terça-feira, 25 de junho de 2013

Abertas as inscrições para a VII FECITEC – Sul do Maranhão


Teve início nesta segunda-feira, dia 24 de junho, as inscrições para a VII Feira de Ciência e Tecnologia – Sul do Maranhão (FECITEC – Sul do Maranhão). Um evento que reúne estudantes de escolas públicas e particulares do ensino fundamental, médio, técnico e de graduação das mais diversas regiões do país, além de outros países da América Latina. A VII FECITEC – Sul do Maranhão acontece de 04 a 09 de novembro do corrente ano, com visitação pública gratuita nos dias 05, 06 e 07. As inscrições poderão ser submetidas até o dia 10 de agosto.
Os trabalhos inscritos deverão estar dentro das áreas de conhecimento propostas pela organização do evento como: Engenharia; Ciências Exatas, Ciências da Saúde; Ciências Biológicas; Ciências Humanas; Ciências Agrárias e Ciências Sociais Aplicadas. As inscrições já podem ser realizadas por meio do endereço eletrônico http://www.fecitec2013.ufba.br/, mediante o envio do resumo e do plano de pesquisa contendo o cronograma e o detalhamento de toda a metodologia que será empregada na pesquisa. Os detalhes necessários para composição do resumo e do plano de pesquisa se encontram em SUBMISSÃO no link acima mencionado.
Em 2012 mais de 200 projetos científicos foram inscritos, sendo que destes, somente 94 trabalhos foram aprovados. Entre os trabalhos, haviam representantes de 11 estados, sendo eles: Amazonas, Ceará, Goiás, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Bahia, Pará, Pernambuco, Maranhão, São Paulo e Rio de Janeiro. Além destes, a VI FECITEC – Sul do Maranhão, contou com a presença de pesquisadores do México e da Colômbia. A Associação do Núcleo de Divulgação Científica da Região Tocantina -ANDCRT, responsável pela organização do evento espera superar esses números e, ainda, abranger todos os estados da federação, além também dos demais países da América Latina.
“Na verdade, queremos alcançar todos os estados do Brasil, ou seja, mantendo os que já conquistamos e trazendo alguns que nunca vieram”, ressalta Margoula Soares, uma das organizadoras do evento. Ela afirma que aos poucos o trabalho vai conquistando todos os países da América do Sul.
Avaliação – Os projetos inscritos passarão por uma avaliação, realizada graças
a parcerias com as Instituições de Ensino Superior de Imperatriz que disponibilizam seus professores para a formação da equipe de avaliadores.
Pagamento - Os projetos finalistas deverão realizar o pagamento, segundo os valores descriminados na página de inscrição. As datas para os pagamentos deverão ser observadas pelos grupos. Os trabalhos que não efetuarem o pagamento da taxa serão automaticamente desclassificados dessa edição.
Endereço para Inscrição: http://www.fecitec2013.ufba.br/.
Contatos: fecitec2013@yahoo.com.br
ASCOM FECITEC - ascomfecitecitz@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

 

Cida Marconcine Copyright © 2009 Gadget Blog is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal