quinta-feira, 19 de julho de 2012

As Histórias de Magá, com Jô Santos


Texto: Cida Marconcine

Ontem (18/07), no Teatro Ferreira Gullar, foi a estreia do espetáculo “As Histórias de Magá”, com Jô Santos. A iniciativa é da Cia De Teatro Cata e Conta de Imperatriz, com direção de Xico Cruz, figurino de Walison Melo,  texto de Silvana Cartágenes e Bill de Jesus.

Este espetáculo marca a volta de Jô Santos aos palcos depois de uma parada estratégica para dedicação aos estudos e à família. Jô participava do Grupo Teatral Sombras em Caxias (MA) e quando veio morar em Imperatriz, década de 90, atuou no Grupo Teatral Oásis. Além disso, Jô também esteve envolvida em animações de eventos atuando como o palhaço Peteleco, nas promoções de oficinas e contações de histórias.

Durante o espetáculo, Jô Santos faz o papel de uma lavadeira, a faladeira Margarida (Magá), que durante sua labuta  de lavar roupas no rio, embaixo de sol, conta estórias que conduzem a plateia ao mundo de imaginações, resgatando mitos, medos e sonhos infantis.  Tudo isso como resultado do talento de uma grande atriz, experiências de uma exímia contadora de histórias, aliada à interação e animação que o Peteleco trouxe de bagagem para Jô Santos ao longo desses anos todos.

Jô Santos, no espetáculo "As Histórias de Magá"
Foto: Cida Marconcine

O espetáculo, que foi musicado pelo cantor e compositor  Zeca Tocantins, é pontuado pela manipulação de bonecos e momentos de interação com o  público, que participa de forma direta no desenrolar da apresentação, seja cantando, navegando barco de papel e até ajudando Magá na lavagem de pequenas peças de roupas.

A lavadeira Magá conta a história do barquinho
Foto: Cida Marconcine
Após a estreia, a Cia De Teatro Cata e Conta viaja  dia 20/07, para Porto Velho (RO), onde participa do Festival Amazônia Encena na Rua, sendo que a apresentação de “As Histórias de Magá” fará parte da extensa programação do festival, que acontece durante 9 dias.

Jô Santos agradece ao público presente ao Teatro
Foto: Cida Marconcine
O público imperatrizense, principalmente o infantil, ganha mais esta opção de entretenimento e lazer saudável. Teatro de qualidade, diversão garantida para toda a família. Que o retorno de Jô Santos aos palcos possa ser um marco para o ressurgimento de mais espetáculos e o fortalecimento do teatro em Imperatriz e, quem sabe, o retorno de outros atores... atrizes... mostrando que por aqui “santo de casa ainda faz milagres sim”.

FICHA TÉCNICA
Espetáculo: As Histórias de Magá
Direção: Xico Cruz
Atriz: Jô Santos
Figurino: Walison Melo
Músicas: Zeca Tocantins
Texto: Silvana Cartágenes e Bill de Jesus
Duração: 40 minutos
Classificação: Livre
Contatos: (99) 9190-1336 ou 3523-6843
Email: jopeteleco@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

 

Cida Marconcine Copyright © 2009 Gadget Blog is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal