sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Oficina Tela Brasil: Encerramento e Exibição dos curtas

Por Cida Marconcine

Aconteceu neste sábado (13/08), às 18h45, no auditório da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), o encerramento da Oficina Itinerante de Vídeos Tela Brasil, em Imperatriz, com uma palestra, exibição dos três curtas-metragens produzidos durante a Oficina e entrega dos certificados a todos os participantes e parceiros deste importante evento cultural.

A Oficina teve a realização da Buriti Filmes, sendo que em Imperatriz contou com o patrocínio da Suzano Papéis e Celulose. Participaram desta formação áudio-visual, 20 alunos das instituições educacionais: Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Universidade Federal do Maranhão (Ufma), Unidade de Ensino Superior do Sul do Maranhão (Unisulma), Centro de Ensino Urbano Rocha, Centro de Ensino Edison Lobão e 4 professoras da rede pública: Centro de Ensino Edison Lobão, Centro de Ensino Estado de Goias, Escola Técnica Aberta do Brasil (e-Tec) e Colégio Frei Paulo de Graymoor. A Oficina aconteceu durante o período de 30/07 a 09/08, sendo realizada nas instalações do Centro de Ensino Dorgival Pinheiro de Sousa.
Meu certificado de participação na Oficina de Vídeo
No primeiro momento, os participantes da Oficina se reuniram com as professoras e produtoras da Oficina, Marina Santonieri e Paula Garcia, em momento fechado ao público, onde receberam para uma palestra e entrevista coletiva o cineasta e diretor maranhense Francisco Colombo (Reverso, O incompreendido entre outros curtas), que participou de um descontraído bate-papo com os alunos da Oficina de Vídeos.

Professora Marina Santonieri e cineasta maranhense Francisco Colombo
Após isso aconteceu o momento tão esperado, que foi a exibição dos curtas-metragens produzidos aqui em Imperatriz: “Flavia e o dia que o mundo ficou transparente”, “A Bola” e “(Des) embaraço”. Esta parte do evento foi aberta à comunidade, para amigos e familiares dos participantes. Em seguida, foram entregues os certificados e devidos agradecimentos.
Professoras da rede pública estadual, Cida Marconcine (CE Estado de Goias)
e Eró Cunha (CE Edison Lobão) participaram desta Oficina
A representante da Suzano Papeis e Celulose de Imperatriz, Ana Paula Soares (Socioambiental - UNF/MA - Gerência de Sustentabilidade - Suzano Papel e Celulose AS), fez seu pronunciamento, colocando-se à disposição, em nome da empresa que representa, para futuras parcerias e patrocínios de eventos culturais e/ projetos áudios-visuais.
Todos os participantes da Oficina Itinerante de Vídeo de Imperatriz

Veja mais fotos da Oficina clicando AQUI

0 comentários:

Postar um comentário

 

Cida Marconcine Copyright © 2009 Gadget Blog is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal